Endereço

Trav. São Judas Tadeu,
417, Qd. A, Lt. 8ª, Galpão 3
Estrada do Coco,
Lauro de Freitas (BA)

Telefones

(71) 3283-1300
(71) 3283-1301
(71) 99132-1733
(71) 99643-6590

Horário de Funcionamento

Segunda - Sexta: 07h - 17h

Estacionamento para Clientes​

exames
complementares

É um exame que permite avaliar o ritmo do coração. Cada batimento, cada contração do músculo cardíaco. Com o ECG conseguimos identificar os padrões normais de transmissão e geração destes impulsos elétricos. Anomalias na atividade elétrica cardíaca são sinais claros de que há problemas com o nosso coração.

Indicado para avaliar arritmias cardíacas e para a investigação inicial de isquemias cardíacas afinal ele registra a atividade elétrica do coração.

Exame de monitoramento não invasivo que registra a atividade elétrica do cérebro. É realizado com eletrodos fixados no couro cabeludo por meio de uma pasta condutora de eletricidade. Objetiva registrar a atividade cerebral para detectar possíveis anormalidades neurológicas.

É um exame que avalia o grau de audição do ser humano, voltado especificamente para trabalhadores que são submetidos a ambientes barulhentos com risco de perda funcional do sentido da audição.

É chamado de audiometria ocupacional porque está relacionado com o trabalho, com a ocupação dentro da empresa.

Também conhecido com teste de sopro, é um exame que mede a função pulmonar. O teste vai quantificar o ar que a pessoa assoprou e qual a velocidade. Com isso são calculados alguns indicadores de como está funcionando o pulmão. Utiliza-se um aparelho no qual a pessoa assopra em um bocal, chamado espirômetro, e avalia-se o fluxo e a quantidade de ar que sai dos pulmões. Se o resultado indicar alguma alteração, outros exames serão necessários para confirmar um diagnóstico. 

Elaboração de programas

É um programa que especifica procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. Seu objetivo é prevenir, detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do empregado. Implementar o PCMSO é importante, sobretudo para cumprir a legislação em vigor. Além disso, você pode estar prevenindo possíveis consequências jurídicas decorrentes do aparecimento de doenças ocupacionais, como processos cíveis, criminais e previdenciários.

A norma Regulamentadora – NR 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

É um laudo técnico, um documento que retrata as condições do ambiente de trabalho de acordo com as avaliações dos riscos, apontando a caracterização da atividade como especial. O LTCAT pode ser um dos documentos que integram as ações do PPRA. O PPRA é uma exigência da legislação trabalhista (norma Regulamentadora n°9) e o LTCAT da legislação previdenciária. ‘’ A comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos será feita mediante formulário, na forma estabelecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, emitido pela empresa ou seu preposto, com base em laudo médico de condições ambientais do trabalho expedido por médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho. (art 58, parágrafo 1°, Lei 8.213/91)

É um formulário legal, no qual são preenchidas todas as informações relacionadas à atividade executada pelo empregado. Nele, é informado o que ele faz, quais os agentes potencialmente nocivos para a saúde envolvidos no processo, os exames médicos realizados, dados da empresa e da sua atividade.

cursos e treinamentos

Oferecemos cursos e treinamentos, com entrega de certificado ao final. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossa programação.

Telefones:

(71) 3283-1300 | (71) 3283-1301
(71) 99132-1733 | (71) 99643-6590

Endereço:


Trav. São Judas Tadeu, 417, Qd. A, Lt. 8ª, Galpão 3, Estrada do Coco – Lauro de Freitas (BA)

logo_circulo